Biomedicina promove prática de higienização das mãos

10/08/2023

Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância da higienização das mãos na prevenção e controle de infecções, os acadêmicos do curso de Biomedicina realizaram a técnica de higienização das mãos de forma lúdica na disciplina de Microbiologia Clínica.

Utilizando tinta guache e com os olhos fechados, os alunos precisavam executar a técnica seguindo o passo a passo aprendido na aula. É uma forma dos alunos visualizarem como a técnica executada de forma correta evita a contaminação das mãos.

A técnica de higienização das mãos é fundamental para a realização das práticas e futuramente na atuação profissional, pois tem a finalidade de evitar a contaminação cruzada. A partir desta etapa do curso, os acadêmicos passam a ter contato com amostras clínicas e os cuidados de biossegurança são fundamentais.