Publicidade promove pesquisa com técnicas de Merchandising

17/11/2023

Diariamente, nossas escolhas de produtos e serviços refletem nossos hábitos e vivências.

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda mergulharam nesse universo, conduzindo uma pesquisa de teste cego com técnicas de merchandising. Com a orientação da professora Vanessa Lobato e do professor Victor Hugo Niczay, os estudantes mapearam as experiências dos consumidores.

Divididos em 10 grupos, os acadêmicos aplicaram a pesquisa no Restaurante Universitário. Cada grupo montou um quiosque, realizou pesquisas e design para identificar as preferências de consumo com base em experiências sensoriais.

Com o objetivo de promover a interdisciplinaridade em Publicidade e Propaganda, os alunos uniram duas experiências comuns de mercado, colocando em prática teorias e aprimorando seu aprendizado.