Acadêmicos de Psicologia participam de Semana Acadêmica

26/08/2024

A Semana Acadêmica de Psicologia começou com o pé direito, trazendo o tema “Semeando Novos Paradigmas de Cuidado”. No primeiro dia, tivemos duas palestras impactantes: a Profª Drª Glaucia Mayara Niedermeier Orth abordou “Saúde e Violência em Perspectiva no Trabalho da Psicologia Jurídica”, destacando os desafios e as abordagens no campo jurídico. Já o Prof. Me. Dan Júnior Alves Nolasco Belém discutiu “Processo de Trabalho no Judiciário: Notas sobre o Racismo”, ressaltando a importância de combater o racismo estrutural nas instituições judiciárias.

Na segunda noite da Semana Acadêmica de Psicologia, tivemos o lançamento do incrível livro “Recortes: Psicanálise, Linguagem e Contemporaneidade”, produzido por um grupo de alunos orientados pelos professores Guilherme Almeida de Lima e Marcelo de Oliveira. Além disso, celebramos com muita alegria a entrega do Prêmio Nise da Silveira à nossa professora e psicóloga Débora Rickli Fiuza. Uma homenagem mais que merecida para uma profissional que inspira e transforma vidas!

Durante a segunda noite da Semana Acadêmica de Psicologia, tivemos mesas redondas inspiradoras sobre o panorama da pesquisa em psicologia, apresentadas pelos acadêmicos do 10º período! Foram trocas de conhecimentos que fizeram os estudantes refletirem sobre os caminhos da ciência e o papel transformador da Psicologia na sociedade.

Mais uma noite incrível na nossa Semana Acadêmica de Psicologia! Tivemos a honra de receber o professor Anderson Matos para uma discussão profunda e enriquecedora sobre “A Psicologia no Suporte a Pacientes em Uso de Cannabis: Aspectos Históricos e Clínicos”.