Engenharia Civil realiza prática com simulação de muro de arrimo

30/08/2024

Os estudantes de Engenharia Civil deram um passo além na sua formação ao realizar uma simulação prática sobre o comportamento de um muro de arrimo sob diferentes esforços. Utilizando materiais que representaram o solo e geossintéticos, os alunos demonstraram como essas soluções garantem maior resistência e a separação adequada das camadas no solo simulado.

A atividade proporcionou uma verdadeira aula de engenharia aplicada, permitindo que os estudantes colocassem em prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. A simulação reforçou a importância de entender as forças e as técnicas necessárias para a construção de estruturas seguras e eficazes, preparando-os ainda mais para os desafios do mercado de trabalho.

@campo.real👷🧱 Engenharia em ação! Confira a simulação do comportamento de um muro de arrimo.

♬ som original – Campo Real ⭐