Campo Real concede título de Honoris Causa ao Diretor-Geral da Itaipu

17/10/2024

O Centro Universitário Campo Real realizou uma cerimônia solene que marcou um momento histórico para a instituição e para a comunidade acadêmica. O título de Professor Doutor Honoris Causa foi concedido ao Enio José Verri, atual Diretor-Geral da Itaipu Binacional, em reconhecimento à sua notável contribuição ao desenvolvimento sustentável, à educação e ao progresso da sociedade brasileira.

A honraria foi entregue em um evento que reuniu autoridades, acadêmicos e convidados especiais, simbolizando o respeito e a admiração da instituição pelo trabalho de Verri ao longo de sua carreira. Como Diretor-Geral da maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia limpa e renovável, Enio Verri tem desempenhado um papel fundamental na promoção de iniciativas voltadas à sustentabilidade, inovação e responsabilidade social, fatores essenciais para o desenvolvimento de um futuro mais equilibrado e consciente.

Além da entrega do título de Professor Doutor Honoris Causa, também foi realizada a entrega da Moção de Congratulações e Louvor à Itaipu Binacional pelos seus 50 anos de existência, uma homenagem da Câmara Municipal de Guarapuava, em reconhecimento à sua importância e contribuições para o desenvolvimento da região.

Em seu discurso de agradecimento, Enio José Verri destacou a importância do conhecimento na construção de um país mais justo e sustentável. Ele ressaltou o compromisso da Itaipu Binacional com projetos que vão além da geração de energia, como o apoio a iniciativas sociais, ambientais e educacionais, que refletem a responsabilidade da empresa em contribuir para o desenvolvimento regional.

O Reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, destacou que o título de Professor Doutor Honoris Causa é a mais alta distinção acadêmica concedida pela instituição e que Enio Verri foi escolhido não apenas por sua liderança à frente da Itaipu Binacional, mas também por sua visão humanista e seu compromisso com a transformação social. Segundo o reitor, o legado de Verri está alinhado com os valores de educação transformadora que a universidade busca disseminar.

Essa outorga fortalece o compromisso do Centro Universitário Campo Real em reconhecer e valorizar pessoas que, com suas trajetórias e ações, contribuem para o crescimento intelectual, econômico e ambiental do Brasil.