Professor da Campo Real participa do Startup Weekend Education

27/11/2014

O professor da Campo Real, Sandro Roberto Mazurechen,  participou, entre os dias 21 e 23 de novembro, do Startup Weekend Education, com a equipe Athene Analytics. Ele e mais 9 pessoas, entre empreendedores, programadores e professores, ficaram em terceiro lugar. Isso os colocou na Startup Battle, que é a maior competição de Startups do mundo. O nome startup surgiu com o crescimento da internet. Significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente e é sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

Os participantes, trabalharam por 54 horas na criação de modelos de negócios e criação de startups na área de educação. A proposta da equipe surgiu ao identificar que muitas universidades sofrem com a evasão dos alunos, em grande parte, por usar metodologias tradicionais de ensino. A ideia de solução apresentada pelo grupo, do qual o professor Sandro faz parte, é um aplicativo educacional que identifica os sentimentos/aprendizagem dos alunos durante uma aula e mostra ao professor qual a melhor metodologia de ensino é mais adequada à disciplina ministrada. Desejamos sorte aos participantes e que esta solução contribua muito, futuramente, com várias instituições de ensino. A Campo Real, acredita nesta ideia.

Acredite você também! Vote na startup e ajude o Athene Analytics a vencer o Startup Battle.