Curso de Administração realiza viagem técnica ao Porto de Paranaguá

14/06/2015

Os alunos do Curso de Administração no dia 13/06/2015 juntamente com o Coordenador do curso professor Jonatã Mariane e a professora Adriane Luci Ferreira Rovea realizam duas visitas técnicas na cidade de Paranaguá/PR.

A primeira foi a PASA – PARANÁ OPERAÇÕES PORTUÁRIAS S/A que é o primeiro terminal de embarque de açúcar a granel do sul do País. Entrou em funcionamento a partir de 2002, sendo formada por um grupo de 9 empresa paranaenses – entre usinas e cooperativas com o objetivo de agilizar a exportação de açúcar e tornar os custos dessa operação bem mais competitivos.

Na segunda visita os alunos conheceram a parte administrativa do Porto de Paranaguá e assistiram vídeo institucional e palestra sobre atualidades e projetos futuros do Porto com chefe da Seção de Relações Publicas da APPA, após fizeram uma visita a parte primária do PORTO DE PARANAGUÁ que é o segundo maior porto brasileiro em movimentação de cargas, com 22 berços de atracação, sendo considerado o maior porto graneleiro da América Latina e opera também com diversas cargas.

Aproveitando a oportunidade de conhecer a região e desfrutar o turismo local em um passeio descontraído os alunos visitaram ao Aquário de Paranaguá que expõe aos seus visitantes aproximadamente 200 espécies, divididas em 23 tanques de água doce e salgada. Poderão ver de perto pinguins, raias, tubarões, recifes de coral, manguezal e outras representações aquáticas. Além disso, existem dois tanques de toque, nos quais foi possível ter experiências sensoriais com animais invertebrados e raias e realizaram passeio de barco.