As atividades sociais da Faculdade Campo Real tradicionalmente se encerram com a grande campanha de Natal, “Fábrica de Sorrisos”.

17/12/2013

Nossa agência experimental BZZ desenvolveu o material de divulgação e a arrecadação dos brinquedos se deu durante os meses de novembro e dezembro.

O resultado final da campanha se supera a cada ano, sendo possível ajudarmos um número sempre maior de entidades parceiras do Projeto Cidadania Real.
Em 2013 foram contemplados:
Patronato de Guarapuava (antigo Pró Egresso): 200 crianças
Programa Mais Educação (Escola Silvanira – Morro Alto): 76 crianças
Escola Hildegard Burjan (Morro Alto): 68 crianças
PROVIM (Projeto Viver Melhor – Vila Paz e Bem): 56 crianças
Projeto Paixão pela Vida: 82 crianças
Cartinhas dos Correios: 100 crianças
A arrecadação para o Projeto Paixão pela Vida foi feita especificamente por professores e funcionários da IES, que doaram roupas, brinquedos, calçados e doces. Todos realmente capricharam nas sacolas montadas para as crianças, com o carinho de quem presenteia sua própria família.
A entrega dos presentes foi feita com várias festas nos locais beneficiados.
Uma equipe da Campo Real esteve na Vila Paz e Bem no dia 12 de dezembro, aonde os professores Fábio e Ana Carla Primak e seus filhos fizeram a alegria das crianças como a família do Papai Noel.
A mesma família também veio ajudar na entrega dos presentes às crianças do Patronato, no dia 14 de dezembro, quando aconteceu a grande festa no restaurante da Campo Real. Na ocasião também esteve presente a Profª Tatieli Zevirikóski, ganhadora do Prêmio Televisando Futuro (RPC), que proporcionou o momento de contação de histórias às crianças.
Na Escola Hildegard Burjan, as crianças da educação infantil foram visitadas pelos professores Daniel Machado Gonzales, Altair Justus e Patricia Melhem, que entregaram os brinquedos “em nome do Papai Noel”!
O Mais Educação teve sua festa também no dia 12 de dezembro, com a presença da Profª Patricia, representando todos os alunos que acolheram uma cartinha escrita pelas crianças e atenderam seus pedidos.
A festa do Paixão pela Vida será ainda no dia 18 de dezembro.
Queremos então agradecer imensamente o empenho de todos os envolvidos na campanha, bem como em todas as ações sociais realizadas em 2013. Sem a ajuda de cada um não cumpriríamos com tanta ênfase a responsabilidade social de nossa IES e não nos faríamos assim tão presentes junto a nossa comunidade.
Prof. Patricia Manente Melhem
Coordenadora do Projeto Cidadania Real