Curso de Direito realiza segunda edição do Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil

12/03/2016
           Preocupado em proporcionar aos seus alunos a atualização e debate sobre temas contemporâneos, o Curso de Direito promoveu pela segunda vez o Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil.
           O evento tem destaque principalmente porque no dia 18 de março entrará em vigor o novo Código de Processo Civil brasileiro, daí a necessidade de trazer as novidades legislativas aos alunos.
          Na primeira noite do simpósio esteve presente o Dr. Miguel Kfouri, desembargador ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Dr. Vicente de Paula Ataíde Jr. juiz federal. As palestras foram prestigiadas por diversos juízes, promotores e advogados de Guarapuava, inclusive o presidente da subseção Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Marcos Carvalho, sua vice, Dra. Maria Cecilia Saldanha, bem como a Conselheira Federal da OAB, Dra. Edni Andrade Arruda. Compareceu também a Dra. Rafaela Zarpelon, diretora do Fórum de Guarapuava, e a promotora de Justiça Márcia Broietti.
          A segunda noite teve palestras sobre ações possessórias e mediação e arbitragem, com os advogados e professores Luis Eduardo Muñoz Soto e Elisa Schmidlin Cruz.
           O encerramento foi com os advogados Rafael Knorr Lippmann e Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira.
            Destaque-se que foi a primeira vez em que o evento aconteceu em três locais simultâneos, sendo que as palestras foram transmitidas em tempo real também para outras duas salas de aula, uma vez que o auditório já não comporta o público interessado.
Foi também a primeira ocasião em que foi utilizado o controle eletrônico da presença no evento, o que teve excelente avaliação por parte dos alunos.
            A coordenação e colegiado de curso agradecem a participação de todos e conta a presença na Semana Jurídica que acontecerá em abril.

Profª Ma. Patricia Melhem Rosas

Coordenadora das Atividades Complementares e Sociais