Curso de Enfermagem realiza atividade de educação em saúde na Escola Manoel Moreira de Campos

14/03/2016

A RealClin em parceria com o curso de Enfermagem, por meio dos acadêmicos do 5° e do 7°período, orientados pelo professor Altair Justus Neto, esteve no dia 11/03, durante o dia todo, desenvolvendo atividades de educação em saúde na escola Manoel Moreira de Campos, distrito da Palmeirinha, Guarapuava – Pr. As atividades foram voltadas a conscientização das crianças para a importância do combate do mosquito Aedes aegypti, mostrando os malefícios que ele pode causar pelas doenças que ele transmite. A atividade foi muito bem sucedida na avaliação da equipe pedagógica do colégio e pelos acadêmicos envolvidos. Ao final da atividade realizada, todos os alunos da escola conseguiram reconhecer o mosquito e se comprometeram a combate-lo em suas casas, com auxilio de seus pais e familiares.

Professor Enfermeiro Altair Justus Neto

Docente da Faculdade Campo Real
Coordenador da Clínica Escola da Faculdade Campo Real – RealClin
Mestrando do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário – Unicentro