Projeto de Extensão Blitz Campo Rel no Dia da Mulher

14/03/2016

O dia 8 de março teve várias atividades voltadas à comemoração do Dia da Mulher, entre elas a realização de mais uma Blitz Campo Real.

A ação aconteceu em Guarapuava, em ponto movimentado da Rua XV de Novembro. Estiveram presentes alunos e professores de vários cursos de nossa instituição. A comunidade obteve orientações sobre diversos temas, na área jurídica e na área da saúde. O projeto Biblioteca Livre também esteve presente, oportunizando à comunidade o empréstimo de livros.

Segundo os alunos que participaram, o contato com a comunidade é um dos pontos mais gratificantes da participação nas blitz:

Foi uma maneira interessante de interagir com as pessoas, para auxiliarem no que elas procurariam, com a comunicação sendo exercida com tais sujeito.” (Deborah Nutrição)

Foi e é totalmente relevante, adoro as blitz, amo conversar com as pessoas, aprendo coisas junto com elas, pois por mais que seja alguns minutos de atenção direcionado a tal pessoa, a gente se torna amiga, conhece um pouco da história de vida, dos problemas de saúde, enfim da sua rotina e ouvir um muito obrigado e/ou um fique com Deus, no final do atendimento, fazem com que eu me sinta mais motivada e com aquela sensação de dever cumprido.”  (Akxeli – Enfermagem)

Realizando ações como essa ganhamos experiências, e aprendemos mais para podermos melhorar cada vez mais o nosso desempenho”. (Jaine – Biomedicina)

O contato com público é algo presente na vida profissional de um nutricionista, e esse primeiro contato trouxe uma idéia de como são as consultas, as dúvidas mais comuns Nessa ação pudemos responder perguntas, assim tentando auxiliar da melhor forma o paciente”. (Kerulyn – Nutrição)

A próxima blitz será no dia 19 de março, em Irati.

Profª Ma. Patricia Melhem Rosas

Coordenadora das Atividades Complementares e Sociais