Faculdade Campo Real adquire novos equipamentos para engenharias

06/02/2017

A Faculdade Campo Real vem investindo na modernização de seus laboratórios, com o objetivo de oferecer as melhores condições de aprendizagem aos acadêmicos e professores dos cursos de graduação.

Desta vez, as aquisições foram realizadas para os laboratórios dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. A Campo Real adquiriu equipamentos de última geração, como: aparelhos voltados a ensaios de cinemática, dinâmica, ondulatória, transmissão de calor, energias renováveis; instrumentos para processos mecânicos (usinagem e moldagem); e equipamentos de robótica e automação.

Segundo o coordenador das engenharias, professor Adailton Marcelo Lehrer, os novos equipamentos oferecerão suporte aos professores na aplicação dos conceitos desenvolvidos em sala de aula e proporcionarão aos acadêmicos um contato com as atividades práticas ligadas ao seu exercício profissional. “Esses importantes investimentos demonstram a preocupação da nossa instituição em oferecer aos alunos um ensino de qualidade e disponibilizar aos docentes estrutura necessária para ministrar atividades com qualidade diferenciada”, acredita.

Os novos equipamentos vão aproximar ainda mais o aluno da ciência e tecnologia. Os aparelhos também servirão para o treinamento da criatividade, permitindo que o universitário desenvolva diferentes aplicações, utilizando as mesmas ferramentas, habilitando-se, assim, para a prática profissional. Os equipamentos serão utilizados nas disciplinas de física experimental e o valor do investimento ultrapassa R$ 100 mil.