Confira a programação do Dia da Mulher

02/03/2017

Nesta quarta-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Faculdade Campo Real está preparando uma agenda especial de atividades. Confira a programação:

CURSO DE ARQUITETURA
19h – Debate com o tema: A Mulher na Arquitetura e Urbanismo
Local: Sala 113 CT – Aberto à comunidade

20h – Abertura da Exposição: A Mulher na Arquitetura e Urbanismo
Local: Saguão do CT – Aberto à comunidade – Duração de duas semanas

CURSO DE PSICOLOGIA
Psicantando – Um Olhar Sensível Sobre a Mulher
Restaurante Universitário
Divulgação do Projeto Mamãe Coruja – Grupo que trabalhará com o conceito de Empoderamento Feminino

CURSO DE BIOMEDICINA
19h15 – Exposição de Fotos – Dia Da Mulher
No Hall do Bloco 2 da Campo Real – Aberto à comunidade

9 de Março
Dia Mundial do Rim
Em toda a Faculdade – Prevenções de cuidados com o rim

CURSO DE NUTRIÇÃO
Tensão Pré-Menstrual: Torne-a sua amiga
Recepção do Bloco da Saúde,
20h30 às 21h

CURSO DE DIREITO
9 de Março
19h15 – 1º Ciclos de Estudos Sobre os ODS
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Igualdade de Gêneros e Empoderamento de Todas as Mulheres e Meninas
No auditório da Campo Real – Inscrições gratuitas na hora do evento

Angela Silva é professora e também é psicóloga. É mestra em Psicologia e cursa doutorado em Psicanálise. Angela é uma mulher feminista e atualmente é docente do curso de Psicologia da Unicentro, em Irati.

Luciana Rosar Fornazari Klanovicz: Docente e orientadora no Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário e Programa de Pós Graduação em Letras, da Unicentro. Docente do Departamento de História da mesma instituição. Tem Doutorado em História (UFSC, 2008) com Pós Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC, 2010). Trabalha desde 1997 com Estudos de Gênero e História, atualmente interessando-se por Gênero e Ciência, Feminismos, Corpos e Mídia e Violência contra a mulher. É uma das coordenadoras do Laboratório de História Ambiental e Gênero (LHAG-Unicentro). Tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior.

Priscila Schran de Lima: Contadora, Jornalista e mestranda em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É integrante do Movimento de Mulheres da Primavera há mais de oito anos, faz parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Guarapuava, idealizadora e responsável pelo Projeto Mulheres em Construção. Em 2014 recebeu o Diploma Mulher Cidadã, da Câmara Municipal de Guarapuava, e o Prêmio Divas – Categoria Social, do Conselho da Mulher Executiva da ACIG, pela relevância dos serviços prestados em favor das mulheres guarapuavanas. Atualmente, Priscila é a Secretária Municipal da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Guarapuava.