Acadêmico de Administração é semifinalista do Desafio Empreendedor

13/03/2017

O acadêmico Jonas Santa Ana de Souza, do quinto período de Administração, da Faculdade Campo Real, estará nos dias 17, 18 e 19 de março, participando da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor. Jonas está classificado na semifinal, entre os 40 melhores competidores do Paraná e também é o único representante de Guarapuava.

Segundo o acadêmico, o principal objetivo do desafio é estimular as características empreendedoras. Na plataforma são disponibilizados vários jogos empresariais, com o intuito do aprimoramento dos conhecimentos. “Também participei do evento no ano passado, em que foram mais de seis mil inscritos no Paraná e estive classificado entre os melhores do Estado”, conta Jonas.

Durante a fase estadual, que acontecerá em Curitiba, os semifinalistas estarão competindo e participando de uma programação voltada para ações empreendedoras. Dessa etapa serão selecionados quatro finalistas do Paraná, que participarão da final do desafio, que será em Brasília.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao participar das atividades, os acadêmicos são estimulados a desenvolverem atitudes empreendedoras e torna-se mais preparados para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

O projeto foi desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo, com os acadêmicos de Administração e Engenharia de Produção, que realizaram divulgação, campanha e cadastro dos alunos. “O nosso objetivo é fomentar empreendedores dentro da instituição. As ações enriquecem os currículos dos nossos alunos. O desafio é realizado em uma plataforma virtual, que além dos jogos, há também capacitações, projetos e bate-papos com empreendedores”, explica a professora Adriane Luci Ferreira Rovea.

A professora Adriane também receberá o troféu de professora mais indicada no Desafio Universitário, pela motivação aos alunos a participarem do projeto.

A Faculdade Campo Real realizou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio de edital, que também contempla a participação dos alunos no Desafio Universitário.