Acadêmicos de Nutrição realizam aula prática de avaliação antropométrica

27/03/2017

Os acadêmicos do quinto período do curso de Nutrição realizaram atividades da disciplina de Avaliação Nutricional II, na Clínica Escola da Faculdade Campo Real (RealClin), com a orientação da professora Clorine Borba Zanlourensi. O objetivo da aula foi a avaliação antropométrica, de crianças do nascimento até a adolescência e também de gestantes, visando a atuação na saúde coletiva.

Foram realizadas as dobras cutâneas, peso e estatura de crianças próximas dos acadêmicos (filhos, sobrinhos, irmãos, entre outros) que estiveram presentes na atividade. Para avaliação de crianças menores de dois anos, utilizou-se um boneco, pelo qual os alunos conseguiram aferir comprimento e circunferência cefálica, permitindo a estimativa de peso e idade por meio dos materiais explorados em sala de aula antes da prática.

“A realização dessa aula possibilitou aos acadêmicos aprender de maneira lúdica e real como é a utilização da antropometria para o público abordado no coletivo, e de que maneira aplicamos na prática clínica”, explica a professora.