Acadêmicos de Medicina Veterinária visitam Jockey Club do Paraná

29/08/2017

Jockey Club do Paraná

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Campo Real, realizaram uma viagem técnica ao Haras Springfield e Jockey Club do Paraná. A ação teve como objetivo acompanhar o árduo trabalho que é necessário para colocar um animal pronto para uma corrida, além de apresentar aos acadêmicos a realidade dos haras de puro sangue inglês e as corridas no Jockey Club.

A Faculdade Campo Real conseguiu duas vagas para que os acadêmicos possam realizar seus estágios e mais cinco vagas aos alunos que pretendem fazer clínica médica e cirúrgica no hospital no Jockey.

A visita foi uma oportunidade de aproximar ainda mais os alunos da realidade diferente apresentada pela raça PSI, pois infelizmente essa raça está diminuindo e muitos haras de renome estão fechando. “A visita ao Jockey Club apresentou um mundo diferente aos nossos acadêmicos, pois mostrarmos o ciclo completo da criação até o esporte, para que a raça é criada”, explica a professora Thalita Capalbo Milleo.

As corridas no Jockey Club têm entrada gratuita e geralmente acontece duas vezes ao mês. A turma foi atendida pelo MV André Boff; recepcionados pela responsável pela farmácia do Jockey, Zoelete dos Santos Pepe, e presidente da Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná, José Caetano Neto. As vagas no hospital foram ofertadas pelo MV Fernando Bastos.