tem dúvidas ou precisa de mais informações?
Entre em contato conosco através do WhatsApp!
Durante a graduação de Ciências Contábeis, o estudante aprende conceitos teóricos e específicos da área, como Contabilidade Geral, Tributária, Gerencial e Pública, além de Legislação.
Além de se capacitar para planejar e controlar o fluxo financeiro de uma instituição, o acadêmico torna-se capaz de orientar estratégias empresariais e prestar assessoria contábil. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis.
Você poderá trabalhar em escritórios de consultoria, escritórios de contabilidade, setores públicos ou empresas de diversos ramos.
R$ 794,83
Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2025
R$ 883,14
Valor contratual
Entre em contato conosco através do WhatsApp!
Prof. Fábio Primak
prof_fabioprimak@camporeal.edu.br
Esses profissionais podem atuar em vários ramos:
– Contabilidade Rural: Atendimento de empresários dos setores agrícola, zootécnico, agropecuário e agroindustrial. Atua auxiliando no gerenciamento e na adoção de estratégias que permitam melhorar os resultados. Assim, é possível aumentar a produtividade e o lucro desses modelos de negócio.
– Auditoria Contábil: Exame de documentos contábeis; Busca de informações de fontes internas e externas; Averiguar os registros contábeis e as demonstrações contábeis no que se refere aos eventos que alteram o patrimônio e a representação desse patrimônio. O objetivo resume-se no conjunto dos elementos de controle do patrimônio, quais sejam os registros contábeis, documentos que comprovem esses registros e os atos administrativos.
– Contabilidade Pública: Estuda, interpreta, identifica, mensura, avalia, registra, controla e evidencia os fenômenos contábeis, econômicos, financeiros, físicos e orçamentários decorrentes de variações patrimoniais em:
a)- Entidades do setor público;
b)- Entidades que recebam, guardem, movimentem, gerenciem ou apliquem recursos públicos, na execução de suas atividades, no tocante aos aspectos contábeis,
físicos e financeiros da prestação de contas.
– Assessoria Contábil: Analisa e interpreta todos os fatos da rotina de uma empresa, diariamente. Obtém acesso a informações relevantes que o permitem prestar uma assessoria, não só da parte contábil, como também da fiscal, previdenciária e trabalhista, ajudando assim a melhorar a saúde, principalmente financeira, da empresa.
– Contabilidade Financeira: Utilizada para acompanhar a saúde financeira do negócio; Funciona a partir da recolha e processamento da informação financeira;
– Perícia Contábil: Conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinado a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente;
– Controladoria: A controladoria cuida do patrimônio empresarial por meio da identificação, mensuração, comunicação e decisão sobre os eventos econômicos. Pode ser entendida como a ciência contábil evoluída. A controladoria possui estreita relação com a Administração. É uma carreira atraente e potencialmente lucrativa para contadores. Analisa e desenvolve informações financeiras, distinguindo-se dos contadores tradicionais por sua abordagem voltada para o futuro.
O Profissional Contábil deve possuir habilidades de planejamento e gerência contábil. O acadêmico se qualifica para gerenciar contas de empresas e pessoas físicas, por meio do registro e controle das receitas, despesas e lucros.
A globalização e a necessidade de inovações constantes levam os empregadores a contratar pessoas pró-ativas, com senso de responsabilidade e capacidade de se manterem atualizadas diante do caos legislativo que se verifica no Brasil.
A avalanche de informações que o governo exige das empresas é um indicativo que não basta aprimoramento técnico, sendo necessário o contabilista compreender e comunicar-se dentro e fora da organização, visando adaptar tais exigências. Mensalmente, os governos federal, estaduais e municipais despejam nos diários oficiais dezenas de decretos, regulamentos, atos administrativos, instruções normativas, etc.
Essa é uma profissão que passou por muitas transformações ao longo das duas últimas décadas. Os avanços da tecnologia e das ferramentas de automatização eliminaram boa parte do trabalho manual feito por esses profissionais, mas abriram espaço para que outras funções, mais focadas no atendimento ao cliente e na prestação de consultoria acabassem ganhando maior destaque.
Durante a graduação de Ciências Contábeis, o estudante aprende conceitos teóricos e específicos da área, como Contabilidade Geral, Tributária, Gerencial e Pública, além de Legislação. Tudo isso com o respaldo da tecnologia e da constante capacitação do seu colegiado de Professores.
Além de se capacitar para planejar e controlar o fluxo financeiro de uma instituição, o acadêmico torna-se capaz de orientar estratégias empresariais e prestar assessoria contábil. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.