Medicina realiza atividade didática de estudo anatômico

06/09/2018

Atividade Didática de Estudo Anatômico

O estudo da anatomia é orientado pela observação direta de peças e cortes anatômicos, proporcionando um entendimento completo das estruturas morfológicas.

Vivenciada pelos acadêmicos da saúde durante sua formação básica, e de extrema importância, em particular, para o curso de Medicina, a anatomia humana segmentar e sistêmica possui fundamental relevância nos temas abordados subsequentemente.

Os acadêmicos de Medicina desenvolveram uma atividade didática de estudo anatômico, em cadáveres de suínos, visto que existem várias similaridades com a anatomia do corpo humano.

A ação teve como objetivo aprofundar o conhecimento em anatomia geral, considerando que o estudo de peças e cadáveres à fresco apresentam maior fidelidade na reprodução das estruturas in vivo. A aula foi desenvolvida no Departamento Veterinário da Campo Real (RealVet).

“O aproveitamento da atividade foi excelente pelos alunos, possibilitando um enorme salto na construção de seus conhecimentos e habilidades”, comenta o professor e coordenador adjunto de Medicina, Anderson Vinicius Kugler Fadel.