Participantes dos grupo de estudos apresentam trabalhos no Concisa

21/09/2018

Grupo de Estudos de Justiça Restaurativa

Entre os dias 18 a 21 de setembro, aconteceu o Congresso de Ciências Sociais Aplicadas (Concisa), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). As alunas participantes do Grupo de Estudos de Justiça Restaurativa, do Centro Universitário Campo Real, tiveram trabalho aprovado para apresentação no evento.

O trabalho intitulado “Justiça Restaurativa no Brasil” foi fruto das discussões no grupo de estudos e realizado pela egressa do curso de Direito e aluna do curso de Psicologia, Lucimara de Fátima Quintiliano Correia Coelho, e pela aluna da Pós-graduação em Gestão de Conflitos, Luciméli Nogueira do Amaral.

Grupo de Estudos de Justiça Restaurativa

Grupo de Estudos Proteção Social da Mulher

O Grupo de Estudos “Proteção Social da Mulher” também esteve presente no Congresso de Ciências Sociais Aplicadas, com a apresentação de dois trabalhos de autoria das professoras e acadêmicas:  Anna Flávia Camilli Oliveira Giusti, Elizania Caldas Faria, Nathalia Karina De Mattos e Maria Luciana Diamant Martins. Os temas dos trabalhos foram: A Previdência Social do Contribuinte Facultativo Baixa Renda, Trabalho da Mulher: Proteção, Promoção e Flexibilização.

Além disso, o monitor discente do curso de Direito, Fábio Augusto Pletsc, apresentou o trabalho “Vote em mim, é pelo “bem” do povo. A recondução de cargos eletivos no brasil e suas reflexões sociais e econômicas”, com a orientação das professoras Elizania Caldas Faria e Mylena Bermudez Gerke, como atividade do plano de trabalho da monitoria desenvolvida.