Projeto Restaurar desenvolve atividades em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

16/09/2018

Nesse sábado, 22, o Projeto de Extensão Restaurar esteve na Escola Luiza Pawlina, no Residencial 2000, para desenvolver atividades em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

A rede é formada por diversas entidades: Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram),  Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Numape), instituições de ensino, outras secretarias municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras.

A atividade faz parte do Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, de iniciatividade da Secretaria da Mulher, que foi lançado no Centro Universitário Campo Real, em agosto. O projeto teve uma primeira etapa com os professores da Escola Luiza Pawlina e agora a segunda etapa direcionada aos pais.

Nesta segunda etapa, os voluntários do Projeto Restaurar realizaram círculos restaurativos de diálogo com grupos de pais sobre família, educação de meninos e meninas e violência doméstica. Foi uma manhã muito interessante, com compartilhamento de vivências, conscientização sobre o tema e compromissos assumidos. O Projeto prossegue com a parceria com as iniciativas da Secretaria da Mulher e com realização de círculos também entre casais em conflito.