Alta Performance desenvolve projeto de extensão

28/05/2019

Os acadêmicos do Programa de Alta Performance desenvolveram um Projeto de Extensão na disciplina de Desenvolvimento Sustentável, com a coordenação do professor Marcos Roberto Barboza. As atividades foram direcionadas aos alunos de ensino fundamental da Escola Municipal Professor Maack e realizadas em duas etapas.

No primeiro momento, os estudantes visitaram o Centro Universitário Campo Real e participaram de uma atividade ministrada pelos acadêmicos nos Laboratórios de Física e Robótica. Na mesma oportunidade, participaram da trilha dos sentidos.

Na segunda etapa, os acadêmicos foram ao colégio e ministraram três oficinas aos alunos do primeiro ao sétimo ano, com os temas Higiene e Saúde, Alimentação Saudável e Animais Domésticos, Silvestres e Selvagens.

“Em todas as atividades houve troca de experiências entre os acadêmicos e alunos, com a realização de atividades educativas lúdicas e enriquecedoras. Agradecimentos especiais a direção e a coordenação da escola, bem como aos acadêmicos do Programa de Alta Performance”, conta o professor Marcos.