Ações de educação alimentar beneficiam mais de 850 pessoas

15/07/2019

Os acadêmicos do quinto período de Nutrição desenvolveram ações educativas com aproximadamente 850 pessoas, entre crianças, adolescentes, merendeiras, diretoras, atletas de voleibol, atletas de Karatê-do, líderes da Pastoral da Criança, idosos, alunos do curso técnico em Farmácia, gestantes e manipuladores de alimentos.

Para os grupos, os estudantes desenvolveram práticas educativas sobre alimentação e nutrição em dez cidades na nossa região, sendo: Guarapuava, Prudentópolis, Guamiranga, Reserva do Iguaçu, Cantagalo, Irati, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga.

As atividades contribuíram para a execução de um dos objetivos de aprendizagem da disciplina de Educação Nutricional, ministrada pela professora Patrícia Chiconatto, caracterizado pela promoção da mudança no hábito alimentar de indivíduos e coletividades.

Segundo as acadêmicas Ana Paula Visbiski e Larissa Cristina Costa, que desenvolveram a atividade no munícipio de Pitanga foi uma ação importante para despertar o conhecimento e curiosidade das crianças quanto a alimentação saudável. Já acadêmica Dábila Rayanne Welinski agradeceu “por proporcionar viver essa experiência própria e tão gratificante que contribuiu em muito para meu aprendizado.”