Acadêmicos têm trabalho aprovado em Congresso de Clínica Médica

29/08/2019

O trabalho científico produzido pelos acadêmicos do quarto período do curso de Medicina, Amanda Poli Amhof e Willian Moreira Machado, foi aprovado no 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência.

Com o título “Carcinoma Tímico de Padrão Papilífero: Relato de Caso em Paciente HIV Soropositivo”, o projeto foi orientando pelos professores Fernando Luis Visoni Poliseli e Guilherme Ribas Taques.

A pesquisa elaborada pelos estudantes tem como objetivo relatar um caso de carcinoma tímico em paciente soropositivo, devido a rara incidência da neoplasia de timo de padrão papilífero.

Acadêmicos têm trabalho aprovado em Congresso de Clínica Médica

Acadêmicos Amanda Poli Amhof e Willian Moreira Machado

O projeto está selecionado entre os 250 projetos aprovados, que recebeu mais de 2 mil inscrições. O evento acontecerá entre os dias 2 a 5 de outubro, em Florianópolis (SC).

Congresso Brasileiro de Clínica Médica

O 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência são uma Promoção da Sociedade Brasileira de Clínica Médica – SBCM, realização da SBCM – Regional Santa Catarina e co-realização da ABRAMURGEM.

É o principal Congresso promovido pela SBCM, constituindo-se no fórum nacional mais importante para o encontro dos diversos profissionais que atuam na área da Clínica Médica, tanto aqueles que se dedicam ao ensino e à pesquisa nas universidades, como aqueles que desenvolvem atividades profissionais na área.