Liga Acadêmica de Cardiologia promove aula inaugural

10/03/2020

A Liga Acadêmica de Cardiologia, por meio do curso de Medicina, promoveu nesta terça-feira, 10, no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, a aula inaugural.

O evento contou com a palestra “A Vida é Feita de Escolhas. Vamos Conhecer a Cardiologia?”, com o Dr. Anderson Tomokazu Chiba, e também com a discussão “Métodos Auxiliares de Diagnóstico em Cardiologia”, com a Dra. Amélia Cristina Araújo.

O que é uma Liga Acadêmica?

A liga acadêmica é uma entidade criada e organizada pelos acadêmicos, professores e profissionais que apresentam interesses em comum, especialmente em áreas de especialidade da saúde.

Tem entre seus objetivos complementar a formação acadêmica por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão. Realizam atividades extraclasses e desenvolvem ações voltadas para a promoção à saúde e educação, criando oportunidades de trabalhos científicos, didáticos, culturais e sociais no espaço acadêmico, contribuindo para o desenvolvimento científico e aprimoramento da área da saúde.