Professora da Campo Real realizará mestrado na Fiocruz

29/03/2021

A professora do Centro Universitário Campo Real, Josieli Maria Kosak foi aprovada no mestrado na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Josieli realizará seu mestrado acadêmico em Saúde Pública, área de Concentração Políticas, Planejamento, Gestão e Cuidado em Saúde. “O projeto de pesquisa se direciona para a atenção primária à saúde, investigando o risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT)”, explica.

A professora Josieli é egressa do curso de Nutrição e atualmente ministra aulas nos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição.

A professora Josieli é egressa do curso de Nutrição

“É uma conquista muito importante, pois, com o mestrado será possível aprofundar ainda mais os conhecimentos na área de Saúde Pública, por meio de pesquisas envolvendo a gestão e o cuidado em saúde. Estarei cada vez mais capacitada para a replicação dos novos conhecimentos em sala de aula, podendo contribuir ainda mais na formação de novos profissionais”, acredita Josieli.

“A Campo Real contribuiu desde o período de graduação para o meu crescimento profissional, com os incentivos à pesquisa e ótimos professores. Hoje, continua contribuindo por meio das frequentes formações que são disponibilizadas para os professores, bem como, com o incentivo para a realização de especializações que colaboram para o crescimento profissional dos mesmos”, explica.