Campo Real é credenciada para oferta de cursos a distância

19/07/2021

Reconhecida como a instituição que não para de crescer, o Centro Universitário Campo Real tem avançado em projetos de expansão, proporcionado novas oportunidades de ensino em diversas regiões do Paraná.

Com 20 anos de excelência no ensino superior, a instituição dá mais um passo em seu crescimento, com a publicação da portaria nº 523 do Ministério da Educação, que credencia o Centro Universitário Campo Real para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.

A instituição recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC), para o credenciamento de implantação do ensino a distância. O processo aconteceu em novembro de 2020, em que após uma criteriosa análise e avaliação, o MEC imitiu o relatório em que foi concedido o conceito 5 (em uma escala de 1 a 5).

Com o credenciamento EAD, o Centro Universitário Campo Real poderá criar novos cursos de graduação e cursos de pós-graduação na modalidade a distância, bem como implantar polos presenciais por todo o Brasil.

Para o Reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, a nota máxima do MEC comprova mais uma vez o ensino de excelência da instituição, além dos ótimos processos institucionais e dos serviços ofertados à comunidade.

“Com esse credenciamento, muito em breve, estaremos oferecendo uma educação de excelência e promovendo a diferença em mais cidades do Paraná. Além disso, estaremos preparando mais profissionais que transformam a comunidade em que vivem, solucionando problemas e apresentando possibilidades de melhorias à comunidade”, explica.