Engenharia de Software lança Projeto de Extensão Gzen

20/08/2021

Desenvolvendo habilidades de criatividade e inovação, o Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Engenharia de Software, lançou nesta sexta-feira, 20 de agosto, o Projeto de Extensão Gzen – Programação na Rede Pública de Ensino.

Em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, as atividades serão desenvolvidas com estudantes do sexto e oitavo ano do Colégio Estadual Cívico Militar Manoel Ribas.

Serão abordados conhecimentos de Robótica Lego, Arduino e Programação. As aulas serão ministradas pelos acadêmicos do curso de Engenharia de Software.

O evento contou com a presença da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, professora Moana Rodrigues França, coordenadora do curso de Engenharia de Software, professora Isabelle Cordova Gomes, diretor do Colégio Estadual Cívico Militar Manoel Ribas, 1º Sargento RR Oliveira, diretora geral do Colégio Estadual Cívico Militar Manoel Ribas, professora Neusa Maria Gluczkowski, diretora auxiliar do Colégio Estadual Cívico Militar Manoel Ribas, professora Viviane Regiani, assistente de chefia do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, professora Elizabete de Fátima Remes Harmuch, além dos familiares e estudantes que serão beneficiados pelo projeto.

“O Projeto de Extensão Gzen tem como objetivo o ensino de forma dinâmica e interativa de matérias de programação aos alunos da rede pública de ensino, visando ainda aplicar os conteúdos aprendidos em sala de aula na parte prática”, explica a professora Isabelle.