Guarapuava - PR Alterar Cidade

Primeira Semana de Aula de Medicina

Cerimônia de Entrega dos Jalecos

Campo Real inicia as aulas da primeira turma de Medicina

Em um momento histórico e em clima de muitas expectativas, alegrias e sorrisos, a Faculdade Campo Real iniciou, no dia 26 de fevereiro, as aulas da primeira turma de Medicina em Guarapuava.

Primeira Matrícula de Medicina

Vestibular de Medicina | 28.01.2018

Primeiro Vestibular de Medicina

28 de janeiro de 2018 foi um dia histórico em Guarapuava e na Faculdade Campo Real, com a realização do primeiro Vestibular de Medicina. O curso é uma grande conquista para os guarapuavanos e foi um esforço coletivo. A graduação representa um grande avanço, em que o município exercerá uma influência ainda mais forte no Paraná, somando no desenvolvimento econômico e social.

Vestibular de Medicina Campo Real - Inscrições Abertas

Ministério da Educação autoriza funcionamento de Medicina em Guarapuava

Ministro da Educação anuncia autorização de Medicina em Guarapuava

Na manhã desta quarta-feira (29), o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, fez uma vídeo-chamada direto de Brasília, para dar anunciar ao prefeito Cesar Silvestri Filho a publicação, em Diário Oficial, da portaria que autoriza a implantação do curso de Medicina na Faculdade Campo Real. A boa notícia foi recebida também pelo diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, e a coordenadora de implantação do curso, Lourdes Figueiredo Leal.

Apoio Deputado Federal Osmar Bertoldi

Ministério da Educação autoriza o curso de Medicina em Guarapuava

Com o apoio do deputado federal Osmar Bertoldi (DEM), o Ministério da Educação (MEC), através do Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou, hoje, no Diário Oficial da União a Portaria 1.217/17, autorizando o curso de Medicina, com 55 vagas anuais, pela Faculdade Campo Real, em Guarapuava.
Para o professor e diretor geral da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, o curso de Medicina representa um grande avanço, em que o município exercerá uma influência ainda mais forte em toda a região, somando no desenvolvimento econômico e social. “A nossa instituição possui uma ótima qualidade educacional, que é reconhecida por sua competência e que atende as expectativas de todos. Possuímos uma infraestrutura adequada às necessidades de Medicina. A Campo Real e a cidade de Guarapuava estão em perfeitas condições para formar ótimos profissionais”, acredita o diretor geral.

Na opinião do deputado Osmar Bertoldi, essa é uma grande conquista para a cidade de Guarapuava e toda a região. “Conseguimos, depois de muitas reuniões com os técnicos do Ministério de Educação, a autorização do tão esperado curso de Medicina na cidade. Esperamos, a partir de agora, formar médicos vocacionados e competentes para que possam atuar e contribuir com a saúde pública do nosso estado e do Brasil. Estou muito contente em poder contribuir com mais essa conquista para toda a região de Guarapuava”, comemorou, Bertoldi.

Brinde autorização da Medicina na Campo Real

A Campo Real está em FESTA!

Hoje celebramos a confirmação definitiva do curso de Medicina para a Faculdade Campo Real, em Guarapuava.

Diário Oficial publica autorização de Medicina em Guarapuava

O tão sonhado e esperado curso de Medicina em Guarapuava agora é uma realidade confirmada. Nesta quarta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) publicou a autorização da graduação na Faculdade Campo Real.

A expectativa já é realidade!

Medicina na Campo Real! A expectativa já é realidade!

Hoje celebramos a confirmação definitiva do curso de Medicina para a Faculdade Campo Real, em Guarapuava.

Parecer Favorável da Comissão de Medicina

O diretor geral da Faculdade Campo Real, professor Edson Aires da Silva, anunciou, no dia 14 de setembro, o parecer favorável da comissão do curso de Medicina, concedido pela visita da comissão do Ministério da Educação (MEC).

 

Programa Vem Que Eu Te Conto

Na Hora Notícias - Medicina em Guarapuava

MEC realiza vistoria para implementação de Medicina

Centro Morfofuncional

O Centro Morfofuncional é composto pelo Laboratório de Histopatologia, Laboratório Morfofuncional e Laboratórios de Anatomia. Os estudantes terão ainda mais qualidade, comodidade e conforto à disposição das aulas práticas, com modernos equipamentos e novas tecnologias.

 

Reportagem no Paraná TV - Guarapuava

Reunião Projeto Pedagógico

A comissão de implantação da graduação de Medicina, da Faculdade Campo Real, realizou nesta semana uma reunião com a equipe de médicos do NDE e do colegiado de curso. Durante o encontro foram discutidos ​assuntos referentes ao projeto pedagógico, com estruturação das semanas padrões, casos motivadores e intencionalidade pedagógica das atividades. A reunião contou com a presença do coordenador Dr. Jean Ricardo Nicareta, e coordenadores adjuntos Dr. Anderson Vinícius Kugler Fadel e Dr. Stefan Wolanski Negrão.

 

Mesa Interativa de Simulação Clínica

A instituição adquiriu a Mesa Sectra, que é o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas nas ciências da saúde. O aparelho será utilizado nas áreas de Anatomia, Fisiologia e Fisiopatologia, e demais ramos da saúde.

 

 

Desenvolvida pela Sectra da Suécia, a mesa interativa de simulação clínica é uma poderosa ferramenta de visualização DICOM – PACS. Além de reconhecer e reproduzir qualquer arquivo DICOM, permite transformar imagens 2D em imagens 3D Full HD, a partir de arquivos adquiridos em tomógrafo e ressonância magnética, possibilitando uma imersão profunda e visualização de músculos, tecidos, ossos e outras estruturas do corpo humano.

 

 

Plataforma de Publicações Científicas

A Faculdade adquiriu o EBSCO Health, que é uma base de publicações científicas para os cursos na área da Saúde. Por meio da plataforma EBSCO Health, são ofertadas o MEDLINE e FONTE ACADÊMICA que totalizam mais de 2 milhões de periódicos científicos, com os principais títulos na saúde, artigos científicos e publicações acadêmicas nas mais diversas áreas de conhecimento. A EBSCO Health é o principal provedor de informações clínicas baseadas em evidências, inteligência de negócios em saúde e ferramentas de pesquisa médica revisadas por pares para a comunidade global de saúde.

 

Livros para o curso de Medicina

A instituição já está trabalhando em importantes ações e investimentos para o curso. A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado recebeu nesta semana novos livros que compõem a grade curricular de Medicina. Essa é a primeira remessa de obras. Nas próximas semanas a faculdade receberá mais exemplares que contemplarão o acervo bibliográfico da graduação.

 

Confira a entrevista do professor e diretor geral Edson, sobre o curso de Medicina

Equipe do curso de Medicina realiza viagem técnica

Com o objetivo de visitar e conhecer as melhores estruturas físicas e curriculares médicas no Brasil, a comissão de implantação do curso de Medicina da Faculdade Campo Real realizou uma viagem técnica à São Paulo.

 

A equipe esteve na Universidade Anhembi Morumbi e Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert EinStein. O grupo foi recepcionado pelas coordenações, para a troca de experiências com os cursos consolidados. Além disso, o processo pedagógico das duas instituições é similar ao que será implantado em Guarapuava.

 

Segundo o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jean Ricardo Nicareta, a Campo Real está construindo convênios com as faculdades, para promover a interação entre Guarapuava e São Paulo. “Também vamos realizar parecerias com instituições do Paraná. O nosso objetivo é manter contato com os melhores cursos do Brasil. Essas duas graduações, de São Paulo, são reconhecidas pelo conceito cinco do Ministério da Educação”, explica.

 

O grupo foi composto pelo professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, professora e coordenadora da implantação do curso de Medicina, Lourdes de Figueiredo Leal‎, coordenador do curso de Medicina, Dr. Jean Ricardo Nicareta, coordenadores adjuntos de Medicina, Dr. Anderson Vinícius Kugler Fadel e Dr. Stefan Wolanski Negrão, e Coordenador dos Laboratórios, Anderson Horbusch Furmann Silva.

Coordenadores de Medicina discutem ações para o curso

A Faculdade Campo Real foi contemplada com a graduação de Medicina e está apenas aguardando a vistoria final do Ministério da Educação (MEC), que acontecerá em maio, para iniciar a campanha de vestibular. Porém, os coordenadores já estão trabalhando em importantes ações para o curso.

 

O grupo é composto pelo coordenador Dr. Jean Ricardo Nicareta, e coordenadores adjuntos Dr. Anderson Vinícius Kugler Fadel e Dr. Stefan Wolanski Negrão. Os médicos estão acompanhando todos os processos de implantação do curso em Guarapuava. “Estamos trabalhando diariamente nesse importante projeto, realizando reuniões periódicas entre coordenação e equipe da Campo Real. Também estamos discutindo ideias, organizando atividades e deixando tudo preparado para o início das aulas”, conta o Dr. Jean Ricardo.

 

Os coordenadores possuem horário disponível para conversar com a comunidade e esclarecer dúvidas referente ao curso. O agendamento para o encontro deve ser realizado com a Juliana ou Thaisa, na Faculdade Campo Real, ou pelo telefone (42) 3621-5200.

 

Nesse momento, os coordenadores estão trabalhando em cinco importantes ações. São elas: 1 – Preparação para a visita da comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC), que ocorrerá em maio; 2 – Elaboração e finalização do quadro de professores para Medicina, que será composto por profissionais da Faculdade Campo Real, sociedade médica de Guarapuava e também por profissionais da rede pública de saúde; 3 – Adequação da estrutura física, com reestruturação dos laboratórios, aquisição de novos equipamentos e materiais; 4 – Projetos para integração entre a instituição, comunidade e serviços da área da saúde em Guarapuava; 5 – Desenvolvimento a implantação do projeto pedagógico do curso em conformidade com as novas diretrizes curriculares, que recomendam o uso de metodologias ativas no ensino médico.