Calouros de Enfermagem realizam prática de higienização das mãos

29/07/2021

Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância da higienização das mãos na prevenção e controle de infecções, os calouros de Enfermagem participaram nesta terça-feira, 27 de julho, de uma atividade prática.

Os alunos simularam a lavagem das mãos com tinta e glitter, para depois identificarem quais partes não foram higienizadas corretamente. A atividade é da disciplina de Fundamentos da Enfermagem, ministrada pela professora Marjorie Rabel Corso Giordan.

Aprendizado na prática no moderno complexo de laboratórios!

Os calouros de Enfermagem participaram, no Espaço Health & Tech (HT), no Laboratório de Morfofuncional, de uma atividade da disciplina de Anatomia Humana.

Durante a aula, os estudantes abordaram termos de posição anatômica, planos e cortes anatômicos, além da relação e comparação na descrição das estruturas. A atividade foi ministrada pela professora Joice Piovezani.