Guarapuava - PR Alterar Cidade

Ciências Contábeis homenageia contadores guarapuavanos

22/09/2022

Em comemoração ao dia do Contador, o curso de Ciências Contábeis promoveu nesta quinta-feira, 22 de setembro, no Salão Nobre Campo Real, a Entrega do Prêmio Mérito Contábil Campo Real 2022.

O evento prestou homenagens aos contadores guarapuavanos Sra. Maria José da Silva Serpa e Sadi Giongo, que agraciaram os acadêmicos com depoimentos inspiradores a respeito da vida profissional.

A contadora Sra. Maria José relatou que no caminho que percorreu em 50 anos de profissão enfrentou diversas dificuldades, principalmente pelo seu protagonismo como mulher dentro da área de atuação contábil. Além disso, a contadora enfatizou aos estudantes a importância da dedicação profissional para obtenção de resultados satisfatórios.

“Ser contador é trabalhoso, mas também é gratificante. Sou muito feliz com o que fiz e o que faço até agora”, conta Sra. Maria José que trabalha com a contabilidade desde os dezoito anos de idade.

No encontro, Sr. Sadi Giongo também contribuiu para o evento relembrando o início de sua carreira na educação e posteriormente como contador atuou inclusive no sindicato da categoria em Guarapuava, por mais de uma década. Aos acadêmicos, Sr. Sadi recomenda uma atuação profissional ética, honesta e transparente para construção de uma boa conduta profissional independente.