Farmácia: saiba tudo sobre o novo curso da Campo Real

01/12/2021

Você sabia que o mercado da Farmácia está em alta?

Atualmente, o Brasil é o sexto país onde mais se compram remédios, isso significa ainda mais oportunidades para a profissão em constante crescimento.

FARMÁCIA NA CAMPO REAL

Acompanhando as inovações tecnológicas e as demandas do mercado de trabalho, o Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava, está ofertando a graduação em Farmácia.

O curso forma profissionais para atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, além de estarem preparados às grandes mudanças globais, transformações sociais e tecnológicas.

O coordenador do curso de Farmácia, professor João Frederico Musial, gravou um vídeo falando sobre a graduação, perfil do profissional e mercado de trabalho.

O QUE FAZ O FARMACÊUTICO?

O farmacêutico produz medicamentos e cosméticos em qualquer escala; prepara medicamentos personalizados; identifica as reações que determinadas substâncias exercem em nosso organismo; formula cosméticos e produtos de higiene; analisa a composição e controla a qualidade de alimentos industrializados; e examina e testa novos componentes e princípios ativos.

O mercado de trabalho do farmacêutico está em constante crescimento.

ONDE TRABALHA O FARMACÊUTICO?

O mercado de trabalho está em constante crescimento, podendo atuar em farmácia clínica, hospitalar, manipulação ou homeopatia; hospitais públicos e privados; indústrias de medicamentos, cosméticos ou alimentos; laboratórios de análises clínicas; vigilância sanitária; saúde pública; análises clínicas e toxicológicas e ambientais.

VESTIBULAR CAMPO REAL

O Centro Universitário Campo Real está com as inscrições abertas do Vestibular, com duas opções: Prova Online ou Presencial. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site https://camporeal.camporeal.edu.br/vestibular