Guarapuava - PR Alterar Cidade

Liga Acadêmica promove Mesa Redonda Violência Infantil

18/11/2021

A Liga Acadêmica de Pediatria, por meio do curso de Medicina, promoveu nesta quinta-feira, 18 de novembro, no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, a Mesa Redonda Violência Infantil.

O evento foi interdisciplinar e contou com um bate-papo com os seguintes convidados: Guilherme Ribas Taques (coordenador do curso de Medicina), Janaina Bueno Santos (professora do curso de Direito), João Dias Júnior (professor do curso de Medicina); Marcelo de Oliveira (coordenador do curso de Psicologia) e Solange Cotlinsky (professora do curso de Medicina).

O que é uma Liga Acadêmica?

A liga acadêmica é uma entidade criada e organizada pelos acadêmicos, professores e profissionais que apresentam interesses em comum, especialmente em áreas de especialidade da saúde.

Tem entre seus objetivos complementar a formação acadêmica por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão. Realizam atividades extraclasses e desenvolvem ações voltadas para a promoção à saúde e educação, criando oportunidades de trabalhos científicos, didáticos, culturais e sociais no espaço acadêmico, contribuindo para o desenvolvimento científico e aprimoramento da área da saúde.