Medicina realiza testes de acuidade visual nas escolas de Guarapuava

24/04/2022

O curso de Medicina considera o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem, utilizando metodologias ativas, reflexivas, inovadoras e transformadoras da realidade social.

Os acadêmicos de Medicina, por meio da Liga Acadêmica de Oftalmologia da Campo Real (LIOF – MEDCAMPO), desenvolveram ações do Projeto Veja Bem Brasil – Campanha Nacional de Prevenção de Cegueira e Reabilitação Visual.

O objetivo da atividade é apresentar a incidência das doenças oculares da infância e promover a saúde ocular, realizando triagem por meio da medida da acuidade visual nas escolas de Guarapuava e encaminhar precocemente as crianças ao tratamento necessário.

Nesta primeira etapa, as crianças que apresentaram baixa acuidade visual seguirão para uma segunda etapa do projeto, com atendimento no Centro Oftalmológico de Guarapuava, com a participação de ligantes voluntários.

A ação é uma parceria com o Centro Oftalmológico de Guarapuava, Lions Clube de Guarapuava e Secretaria Municipal de Educação, com orientação da professora Eliana de Fátima Pires.