Semana Acadêmica de Medicina Veterinária celebra 10 Anos do curso

09/10/2024

A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária 2024 foi marcada por uma programação especial, em comemoração aos 10 anos do curso no Centro Universitário Campo Real. O evento reuniu alunos, professores e profissionais da área para celebrar essa década de sucesso e aprendizado.

A palestra de abertura, “O rúmen em eficiência máxima”, foi conduzida pelo renomado médico veterinário Thomer Durmam, trazendo conhecimentos valiosos sobre a otimização da saúde e produção animal. Além disso, uma retrospectiva emocionante relembrou os marcos e conquistas dos 10 anos de trajetória do curso.

Ao longo da semana, foram realizadas palestras enriquecedoras, abordando temas essenciais para a prática veterinária, como:

• Alimentação natural para cães e gatos
  • Video artroscopia no diagnóstico e terapêutica articular em equinos
  • Casos clínicos em pets não convencionais
  • Uso estratégico do marketing digital para veterinários
  • Princípios da contenção química e uso de dardos em animais selvagens
  • Diagnósticos menos invasivos com endoscopia digestiva veterinária
  • Atualizações sobre os direitos dos animais que todo veterinário deve conhecer

O evento foi concluído com uma confraternização especial para celebrar o sucesso da semana e a história de 10 anos do curso de Medicina Veterinária na Campo Real, reafirmando o compromisso com a excelência na formação de futuros profissionais.