IV Jornada Biomédica e II Workshop Laboratorial.

13/11/2013

A abertura da IV Jornada Biomédica – cujo tema é “Caminhos da saúde, perícia e estética” – e II Workshop Laboratorial contou com cerimônia e palestra realizadas na noite de 12 de novembro.

Participaram os acadêmicos de Biomedicina da Faculdade Campo Real, colegiado do curso, convidados e os parceiros do evento, equipe e direção do Laboratório Góes.

A primeira noite contou, ainda, com palestra do Dr. Fabiano Henrique Mateus, representando a Diagnósticos do Brasil, falando sobre Erros pré-analíticos e o Dr. Marcos Ereno Auler, falando sobre Doenças Fúngicas.

Na segunda noite, dia 13 de novembro a palestra ficou por conta do Me.Thiago Yuiti Castilho Massuda, Perito Oficial do Instituto de Médico Legal de Curitiba-PR, falando sobre o “O papel do biomédico nas ciências forenses”, os acadêmicos ainda tiveram a oportunidade de participar de diversos mini cursos da mais variadas áreas da Biomedicina.

Na noite do dia 14, para encerrar o evento o Dr. Carlos Ricardo Maneck Malfatti, ministrou a palestra “Uso de recursos ergogênicos e produtos naturais no tratamento de doenças crônico-degenerativas” enquanto o Prof. Luigi Chiaro falou sobre o tema, Bioética – Um desafio ético para vida.

Além destas, os acadêmicos contaram, também, com os serviços oferecidos pela Estética Espaço da Beleza, durante todo o evento.

A Festa de Encerramento aconteceu no Confraria Bar, onde os acadêmicos aproveitaram mais um momento de descontração antes da semana de provas finais.

Prof. Me. Janaína Naumann Nasser
Coordenadora Curso de Biomedicina