Campo Real recebe certificado de reconhecimento pelas ações voluntárias durante as enchentes

Na manhã desta terça feira (04), a Faculdade Campo Real, representada pelo professor Altair Justus Neto, recebeu do prefeito Cesar Silvestri Filho o certificado de reconhecimento e agradecimento ao auxílio prestado à população atingida pela maior enchente da história de Guarapuava, que ocorreu entre os dias 06 e 08 de junho deste ano.

Na ocasião a instituição abriu suas portas como ponto de arrecadação de donativos e disponibilizou equipes de voluntários que se colocaram a disposição da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social. “Em momentos como este nos orgulhamos ainda mais da nossa política educacional que preza acima de tudo o engajamento de nossos acadêmicos e professores em projetos sociais como o “Cidadania Real”, “Nas Águas do Paz e Bem” e “Alegria Real”, e não tivemos dúvidas em poder contar com este espírito solidário em um momento tão atípico que afetou drasticamente nossa cidade e região”, diz o professor Altair.

Cesar Filho também homenageou representantes de entidades, igrejas, grupos de escoteiros, empresas como a Sanepar, Pérola do Oeste, SuperPão, Disk Àgua Multimarcas, Rede Sul de Notícias,  entre outras, e equipe dos Bombeiros, Policiais e Defesa Civil. “Em todos os momentos tivemos a certeza da intervenção divina agindo a nosso favor. Todos crescemos com o que aconteceu e comprovamos mais uma vez o quanto somos um povo solidário e guerreiro que sabe se unir em situação de emergência. Tivemos muitos heróis e anjos nesta fatalidade e queremos reconhecer o papel importante de cada voluntário que saiu de sua casa para se disponibilizar a ajudar o outro em situação de desespero e perda, muitas vezes do pouco que tinha”, relatou o prefeito.

O Major Hiller, da Defesa Civil do Governo do Estado elogiou o empenho do povo guarapuavano e como foi conduzida as ações por parte do prefeito Cesar Filho. “Pela experiência que tenho ao longo da minha vida profissional tanto no Paraná, como em outros estados do país e até no exterior, é muito raro encontrar a mobilização e a seriedade  que encontrei aqui. O trabalho de apoio às vítimas foi de uma presteza, de uma organização e de um cuidado admiráveis e dignos de serem citados como exemplos a serem seguidos”, destacou Hiller.

A ação de entrega de certificados aos representantes da comunidade voluntária integra o PRD (Plano de Recuperação de Danos), que prevê medidas para a recuperação estrutural da cidade, como a realocação de famílias que tiveram suas casas totalmente danificadas pelas chuvas. “Todos foram fundamentais no pior momento da história de Guarapuava. Conseguimos oferecer um atendimento rápido e eficiente naquele momento. Nossa cidade mostrou que tem uma grande capacidade de reação. Agradecemos a Campo Real pela parceria de sempre”, destacou Cesar Filho.

 

 

Leia Também

Campo Real realiza formatura da 3ª turma de Medicina

Uma noite inesquecível de celebração e conquistas! Nesta sexta, 23 de janeiro, celebramos com muita emoção a formatura da terceira turma do curso de Medicina....

Saiba mais

Medicina se consolida como referência regional após resultado do Enamed

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados da primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), avaliação nacional que mede a...

Saiba mais

Campo Real ofertará 253 bolsas do Prouni em 2026

O Centro Universitário Campo Real disponibilizará 253 bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), para o ingresso no primeiro semestre de 2026. As...

Saiba mais