IV Semana de Nutrição

29/08/2014

A IV Jornada de Nutrição da Faculdade Campo Real foi realizada durante os dias 25 a 29 de, em alusão ao dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto. Concomitante ao grande evento, ocorreu a Mostra Cultural de Alimentação e Nutrição e a Jornada Gastronômica.

A programação da Jornada foi elaborada com temas que os próprios alunos escolheram. Dentre eles uma conferência magna sobre Alimentação Infantil com a renomada palestrante Prof. Dra. Claudia Choma Bettega Almeida, uma das autoras do Guia Alimentar para crianças menores do 2 anos, do Ministério da Saúde. Ocorreu ainda mesas redondas e palestra sobre a prática do nutricionista em clínica, nutrição funcional, atualização em nutrição esportiva e nutrição e empreendedorismo. Constamos ainda com a parceria do Conselho Regional de Nutricionista, em uma palestra sobre Atuação Profissional e ética, ministrada pela presidente do CRN-8 Sonia Regina Barbosa e pela representante da comissão de ética profissional, Katia Yumi Uchimura. A jornada foi estruturada com muito cuidado e carinho, escolhemos nomes renomados da Nutrição do Estado e de nosso município para ministrar as palestras.

Uma outra exclusividade constitui no crachás da Jornada, que foram confeccionados em papel- semente de rúcula. A idéia vai além de que após o evento, os participantes fossam plantar o crachá e posteriormente degustar uma deliciosa salada de rúcula, mas sim fazer uma menção que eles poderão colher os frutos do conhecimento adquiridos durante esta semana.

Foi um momento singular de trocas de experiência e conhecimentos, pois tivemos adesão de mais de 95% dos alunos do curso da Campo Real, egressos e acadêmicos de outras IES. Fizemos ainda uma exposição de banners com os relatos de experiência dos estágios curriculares do sétimo e oitavo período.

Agradeço imensamente a comissão organizadora, composta pelas professoras Caryna Eurich Mazur, Larissa Buhrer Danguy, Simone Carla Benincá e Vania Schmitt e alunos do curso. Aproveito ainda para parabenizar minha colegas profissionais e nossos futuros profissionais nutricionista pelo nosso dia, pois afinal quem ama o que faz nunca trabalha.