Jurista Luiz Flávio Gomes faz “Showlestra” para acadêmicos de Direito

24/04/2014

O curso de Direito da Faculdade Campo Real  recebeu na 7ª edição da Semana Jurídica, que acontece até esta sexta feira (25), o renomado professor doutor em Direito Penal Luiz Flávio Gomes. Em uma showlestra motivacional, o fundador da LFG – cursos preparatórios e pós-graduações, envolveu os participantes que lotaram o auditório do Salão Nobre da faculdade.

Abordando o tema “Atualidades do Direito”, deu uma aula ao ir ao século XVIII citando a obra de Cessare Beccaria “Dos Delitos e das Penas”, até chegar aos dias atuais onde, segundo ele, não se chega ao sucesso sem a busca incessante do conhecimento. “Das 50 cidades mais violentas do mundo 16 estão no Brasil. Constatamos 550 roubos em cada 100 mil  habitantes. Mais do que nunca precisamos rever o Direito e oferecer ao mercado de trabalho profissionais qualificados para a mudança que este país precisa para sair do caos. E nada mais importante do que faculdades qualificadas e acadêmicos dispostos a se distinguir pelo conhecimento que adquiriram”.

Com público de integrantes da comunidade jurídica, acadêmicos, egressos e comunidade em geral a Semana conta com o Clube de Cinema e palestras também estão incluídas na programação.

Mais sobre o Prof. Dr. Luiz Flávio Gomes

Passou em seu primeiro concurso público aos 19 anos. Aos 25 já era Juiz de Direito.Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001). Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1989). Professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior. Foi Promotor de Justiça em São Paulo de 1980 a 1983, Juiz de Direito de 1983 a 1998 e Advogado de 1999 a 2001. Desenvolveu e implantou a primeira Rede de Ensino Telepresencial da América Latina, que atualmente está presente em mais de 250 cidades brasileiras. Fundador e presidente da LFG – Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes. É Membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação Internacional de Direito Penal e Consultor do International Center of Economic Penal Studies (ICEPS-New York).

No cronograma desta quinta feira (24) os participantes irão prestigiar  os seguintes palestrantes:

Prof. Dr. Luiz Antônio Câmara – Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná -UFPR (2001) e Mestre em Direito Público pela mesma Universidade (1995). Graduado em Direito, com formação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (1981-1983) e pela Faculdade de Direito do UNICURITIBA (1984-1987). Professor Titular da Faculdade de Direito do UNICURITIBA (2002-2012), do Instituto de Criminologia e Política Criminal – ICPC/UFPR, da Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/PR) e da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Professor licenciado do Curso de Direito da PUCPR. Ele abordará o tema “Medidas Cautelares Pessoais no Processo Penal”.

Prof. Dr. Oksandro Osdival Gonçalves – Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado/Doutorado) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Professor Adjunto de Direito Comercial do Curso de Direito da PUC/PR. Professor de Direito Empresarial do Curso de Especialização em Direito Civil e Empresarial da PUC. Membro do Conselho Editorial da Editora Fórum. Coordenador da Revista de Direito Empresarial. Doutor em Direito Comercial – Direito das Relações Sociais pela PUC/São Paulo. Mestre em Direito Econômico pela PUC/PR. Advogado. Ele fará uma “Análise Econômica do Direito”.

As palestras tem início às 19h15 no Salão Nobre da Campo Real.