Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam Workshop de Plantas tóxicas

26/10/2015

Os alunos do 4º período de Medicina Veterinária realizaram no sábado dia 24 de outubro, um Workshop de Plantas Tóxicas para animais de produção e animais de companhia. O objetivo deste Workshop foi mostrar para os alunos do curso técnico em agropecuária do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina (Entre Rios), a importância que estas plantas tóxicas representam no meio rural, principalmente quanto às perdas econômicas que estas causam quando os animais as ingerem.

Durante o Workshop os alunos, juntamente com a professora Aline Silva, fizeram uma breve apresentação das principais plantas e, em seguida os alunos foram levados para uma socialização com outros acadêmicos que mostraram as plantas em herbários, confeccionados por eles mesmos na disciplina de Toxicologia e Plantas Tóxicas e as plantas verdes, plantadas em vasos, para facilitar a identificação destas no campo.

“Práticas extensionistas como esta, dão ao acadêmico a capacidade de dividir conhecimentos obtidos em sala de aula na forma teórica e prática contribuindo para a formação de técnicos agropecuários que futuramente estarão trabalhando em parceria, melhorando as condições e aumentando os lucros do produtor rural”, comenta a professora Aline.

Agradecimento especial à professora Hildegard Stecher Teixeira, pela idealização deste projeto que tanto entusiasmou nossos alunos e ao Colégio Imperatriz Leopoldina pela disponibilidade em nos receber.