Professor de Biomedicina passa no Mestrado de Ciências Farmacêuticas

05/03/2014

O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) nível de Mestrado Acadêmico, ganhou um novo aluno e ele é da Faculdade Campo Real. O professor das disciplinas de Anatomia, parasitologia e patologias do curso de Biomedicina da Campo Real, Renan Garcia Michel,  foi aprovado no Mestrado de Ciências Farmacêuticas da Unicentro.

Para ingressar no Mestrado Renan passou pela Comissão de Seleção nomeada pelo Colegiado do programa, que elaborou quatro etapas de seleção: prova escrita de conhecimentos específicos em Ciências Farmacêuticas; Prova de língua inglesa; entrevista pessoal e análise do Curriculum Lattes.

Renan se une a dois colegas egressos do curso, André Luiz Snak e Jéssica Verbaneck para desenvolver projetos em linhas de pesquisa. Uma das linhas é a Avaliação Química e Biológica de Produtos Naturais, que visa o isolamento e a caracterização de compostos químicos de origem natural, entre outros aspectos.  Outra linha de pesquisa é a Avaliação Clínico/Laboratorial de Processos Fisiopatológicos, que trabalha no isolamento e caracterização de organismos patogênicos (bactérias, fungos e parasitas) em amostras biológicas, entre outros fatores. E a terceira linha é o Desenvolvimento e Controle de Fármacos, Medicamentos e Correlatos, que visa a pesquisa e o desenvolvimento de novos fármacos e novos medicamentos, entre outros desmembramentos.

O programa de pós-graduação da Unicentro surgiu para sanar a  necessidade da região Centro-Oeste e Sul do Estado por cursos de pós-graduação que proporcionem o aprimoramento de recursos humanos em pesquisa, especialmente nas áreas de Farmácia e de Análises Clínicas.

A direção da Faculdade Campo Real, professores e acadêmicos parabenizam o professor Renan pela conquista.