Faculdade Campo Real ofertará curso de Medicina

15/07/2015

Campo RealA Faculdade Campo Real implantará o curso de medicina na cidade de Guarapuava. O anúncio foi feito na última sexta-feira (10) pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. A Faculdade Campo Real foi selecionada pelo Governo Federal para ser uma das quatro Instituições que ofertarão 215 novas vagas para o curso de medicina no estado do Paraná.

A escolha da instituição levou em consideração a avaliação do projeto pedagógico, o plano de infraestrutura da instituição de educação superior, a contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do município, plano de implantação de residência médica e o de oferta de bolsas para alunos. Foram considerados também os quesitos de saúde financeira da faculdade e da capacidade econômico-financeira para ofertar o curso de Medicina; análise da experiência da instituição e análise e classificação das propostas apresentadas pela Faculdade.